Mais Recentes:

A nerdice no Oscar: Os atores de filmes de heróis indicados ao prêmio!

Na cerimônia do Oscar os atores Jack Black (Escola de Rock), Neil Patrick Harris (How I Meet Your Mother) e a atriz Anna Hendrick (Crepúsculo) fizeram uma pequena apresentação onde eles "zuaram" os filmes de super heróis. Bom, eu não gostei nenhum pouco daquilo e já que NA TEORIA (só na teoria mesmo) os melhores filmes são aqueles que levam algum Oscar, então resolvi fazer uma listinha contendo os atores e atrizes que já foram indicados ou ganharam o prêmio da academia. E olha, a lista não é pequena não, ao todo temos 38 atores, 18 foram "apenas" indicados e 20 deles receberam algum Oscar sendo que a maioria deles receberam 2 ou mais indicações. Confira a lista:

Indicados:

Ian Mckellen (Magneto - X-Men) - Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "O Senhor Dos Anéis - A Sociedade do Anel" e Melhor Ator por "Deuses e Monstros"

Hugh Jackman  (Wolverine - X-Men) - Indicado ao Oscar de Melhor Ator por "Os Miseráveis"

Mark Ruffalo  (Hulk - Vingadores) - Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Minhas Mães e Meu Pai" e "Foxcatcher: Uma História Que Chocou o Mundo"

Michael Keaton (Batman - Trilogia Batman T. Burton) - Indicado na categoria Melhor ator por "Birdman"

Jeremy Renner (Gavião Arqueiro - Vingadores) - Indicado nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante por "Guerra ao Terror" e "Atração Perigosa" (respectivamente)

Samuel L. Jackson (Nick Fury - Vingadores) - Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Pulp Fiction: Tempo de Violência"

Josh Brolin (Thanos - Guardiões da Galáxia) - Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Milk: A Voz da Igualdade"

Jesse Eisenberg (Lex Luthor - Batman vs Superman)* - Indicado na categoria Melhor Ator por "A Rede Social"

Liam Neeson (Ra's Al Ghul - Trilogia Batman C. Nolan) - Indicado na categoria Melhor Ator por "A Lista de Schindler"

Bradley Cooper (Rocket Racoon - Guardiões da Galáxia) - Indicado na categoria Melhor Ator por "O Lado Bom da Vida" e Sniper Americano e indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Trapaça"

Benedict Cumbercatch (Stephen Strange - Doutor Estranho)* - Indicado na categoria Melhor Ator por "O Jogo da Imitação"

Don Cheadle (Coronel Jame Rodhes - Homem de Ferro) - Indicado na categoria Melhor Ator por "Hotel Ruanda"

Mickey Rourke (Ivan Vanko - Homem de Ferro) - Indicado na categoria Melhor Ator por "O Lutador"

Will Smith (Pistoleiro - Esquadrão Suicída)* - Indicado na categoria Melhor Ator por "Ali" e "À Procura da Felicidade"

Edward Norton (Hulk - O Incrível Hulk) - Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Birdman" e "As Duas Faces de Um Crime". Indicado na categoria Melhor Ator por "A Outra História Americana"

Michael Fassbender (Magneto - X-Men) - Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "12 Anos de Escravidão"

James Franco (Harry Osborn - Homem-Aranha) - Indicado na categoria Melhor Ator por "127 Horas"

Robert Downey Jr. (Tony Stark - Homem de Ferro) - Indicado na categoria Melhor Ator por "Chaplin" e indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Trovão Tropical"

Vencedores:

Jack Nicholson (Coringa - Trilogia Batman T. Burton) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "Melhor é Impossível", "Um Estranho no Ninho" e vencedor na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por "Laços de Ternura". Além disso indicado outras 9 vezes, sendo 6 delas como melhor ator e 3 como coadjuvante.

Russell Crowe (Jor El - Homem de Aço) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "Gladiador" e indicado na mesma categoria por "Uma Mente Brilhante" e "O Informante"

Kevin Spacey (Lex Luthor - Superman - O Retorno) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "Beleza Americana" e vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Os Suspeitos"

Ben Kingsley ("Mandarim" - Homem de Ferro) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "Gandhi", indicado na mesma categoria por "Casa de Areia e Névoa". Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Sexy Beast" e "Bugsy"

Jeff Bridges (Obadiah Stane - Homem de Ferro) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "Coração Louco", indicado na mesma categoria por "Staarman - O Homem das Estrelas" e "Bravura Indômita". Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "A última Sessão de Cinema", "O último Golpe" e "A Conspiração"

Jennifer Lawrence (Mística - X-Men) - Vencedora na categoria Melhor Atriz por "O Lado Bom da Vida", indicada na mesma categoria por "O Inverno da Alma" e indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por "Trapaça"

Halle Berry (Tempestade - X-Men) - Vencedora na categoria Melhor Atriz por "A Última Ceia"

Ben Afleck (Batman - Batman vs Superman) - Vencedor nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Filme por Gênio Indomável e Argo (respectivamente)

Tomy Lee Jones (Coronel Phillips - Capitão América) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "O Fugitivo" e indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "JFK - A Pergunta que Não Quer Calar", "No Vale das Sombras" e "Lincoln"

Marion Cotillard (Talia Al Ghul - Trilogia Batman C. Nolan) - Vencedora na categoria Melhor Atriz por "Piaf - Um Hino ao Amor" e indicada na mesma categoria por "Dois Dias, Uma Noite"

Anne Hathaway (Mulher Gato - Trilogia Batman C, Nolan)  - Vencedora na categoria Melhor Atriz por "Os Miseráveis" e indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por "O Casamento de Rachel"

Michael Caine (Alfred - Trilogia Batman C. Nolan) - Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Hannah e Suas Irmãs" e "Regras da Vida" e indicado na categoria Melhor Ator por "O Americano Tranquilo", "Como Conquistar as Mulheres", "Jogo Mortal" e "O Despertar de Rita"

Jared Leto (Coringa - Esquadrão Suicída)* - Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Clube de Compras Dallas"

Benício Del Toro (Colecionador - Guardiões da Galáxia) - Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Traffic: Ninguém Sai Limpo" e indicado na mesma categoria por "21 Gramas"

Christian Bale (Batman - Trilogia Batman C. Nolan) - Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "O Vencedor" e indicado na categoria Melhor Ator por "Trapaça"

Heath Ledger (Coringa - Trilogia Batman C. Nolan)  - Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por Batman: O Cavaleiro das Trevas e indicado a Melhor Ator Coadjuvante por "O Segredo de Brokeback Mountain"

Morgan Freeman (Fox - Trilogia Batman C. Nolan) - Vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Menina de Ouro" e indicado na mesma categoria por "Conduzindo Miss Daisy", "Um Sonho de Liberdade" e Invictus. Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por "Armação Perigosa"

Anthony Hopkins (Odin - Thor) - Vencedor na categoria Melhor Ator por "O Silêncio Dos Inocentes" e indicado na mesma categoria por "Vestígios do Dia", "Nixon" e indicado a Melhor Ator Coadjuvante por "Amistad"

Natalie Portman (Jane Foster - Thor) - Vencedora na categoria Melhor Atriz por "Cisne Negro" e indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por "Closer"

Gwyneth Paltrol (Pepper - Homem de Ferro) - Vencedora na categoria Melhor Atriz por "Shakespeare Apaixonado"

Enfim, devo ter esquecido um monte de gente, mas isso foi só um "desabafo", a Academia não enxerga com bons olhos os filmes de heróis, contudo eles estão longe de serem filmes "classe B", em sua maioria possuem ótimos atores, roteiristas, diretores e etc. Fora que a maioria deles não fala de heróis e sim de assuntos sérios como acontece com X-Men que fala antes de mais nada da segregação racial, ou de Homem-Aranha que fala sobre bullying e etc.


Share on Google Plus