Mais Recentes:

Como Treinar o Seu Dragão 2 - Avaliação

Seguindo a nossa série de postagens de avaliações à pedido dos leitores. Nesta semana o filme escolhido foi Como Treinar o Seu Dragão 2. Para ter seu filme favorito (ou qualquer filme) avaliado por nós basta pedir na nossa página no facebook, no twitter ou pelo nosso e-mail antaresblog@hotmail.com. Mas vamos parar de"lenga lenga" e vamos logo ao que interessa.


O filme obviamente é uma continuação de um filme homônimo, os personagens principais permanecem sendo Soluço e seu dragão Fúria da Noite, Banguela, contundo agora temos mais um personagem principal, a mãe de Soluço, Valka. Na nova aventura Soluço torna-se um explorador, descobrindo e mapeando novos lugares, com isso soluço acaba encontrando sem querer uma ilha cheia de dragões, de espécies conhecidas até novas espécies e agora Soluço se vê na obrigação de proteger a ilha e todos os seus habitantes. Com isso a guerra humano x dragões se reinicia e Soluço terá de provar mais uma vez que humanos e dragões podem viver em harmonia, para tal feito Soluço terá a ajuda de Banguela.


O filme mantém muitos dos pontos fortes do primeiro e melhora outros, em verdade a única falha cometida neste filme é o fato de que ele nos apresenta diversas novas espécies de dragões, mas não nos fala nada sobre elas, algo diferente do que ocorre no primeiro filme, onde as características de cada dragão nos é exposta. Contudo apesar da falha o filme estabelece um padrão de qualidade ainda melhor que o primeiro. O sentimentalismo está mais presente é verdade, mas funciona, e funciona não só para emocionar, mas para motivar as personagens, cada personagem tem seu próprio estilo de agir, pensar e etc.


Os diferentes amores são bem retratados no filme, seja o amor de pai e mãe, o de homem e mulher ou o de amigos, todos muito bem colocados. Mais um filme pode ser feito, mais problemas e vilões podem surgir, soluço agora já está pronto para aventuras mais colossais ainda. Só nos resta esperar e desejar que a Dreamworks faça mais um filme pois mostrou que esta continuação não foi um filme somente para fazer dinheiro, e com ele construiu uma ponte para novas aventuras!

Nota: 8,5 (Ótimo)

Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário