Mais Recentes:

O que esperar do campeonato inglês nesta temporada?

No dia 16 de agosto a temporada 2014/15 será iniciada para o campeonato inglês, o campeonato que é considerado o melhor do mundo por muitos tem tudo pra seguir dando show, o mercado foi bem agitado para a Premier League, muitos jogadores chegaram e muitos saíram. E a nova temporada provavelmente será como de praxe na liga inglesa, muito disputada e com tensão até a última partida.



Os favoritos ao título são Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United, contudo em um campeonato tão equilibrado como este não me surpreenderia se o campeão acabar sendo qualquer um outro fora dessa lista que acabei de apresentar. A temporada passada mesmo já serve de exemplo, Chelsea, Liverpool e Manchester City disputaram o título nas rodas finais, sendo que os dois últimos disputaram o título até a última rodada, mas um dos favoritos, o Manchester United acabou sem conseguir sequer se classificar para a Europa League, enquanto isso o Everton deu um sufoco no Arsenal e por pouco não conseguiu sua vaguinha na Liga Dos Campeões.



Principais contratações

Arsenal

O Arsenal contratou apenas 4 jogadores, contudo foram boas contratações, os Gunners contrataram Calum Chambers (Southampton), David Ospina (Nice), Mathieu Debuchy (Newcastle) e sua maior contratação foi o chileno Alexis Sánchez que pertencia ao Barcelona. O time londrino ainda “perdeu” 6 jogadores no mercado de transferências, contudo nenhum deles possuía grande importância dentro do clube à exceção do belga Thomas Vermaelen que se transferiu para o Barcelona.



Chelsea

Os Blues movimentaram bastante o mercado de transferências com 5 contratações, talvez o time inglês que tenha feito as melhores contratações já que trouxe para seu elenco Cesc Fàbregas que jogava no Barcelona, Diego Costa e Filipe Luis do Atlético de Madrid, Didier Drogba do Galatasaray e Mario Pasalic do time croata Hajduk Split.  Já o número de jogadores que deixaram os Blues PE maior do que os que entraram, 6 jogadores deixaram o time londrino em definitivo, sendo que 5 deles são considerados jogadores de ponta, David Luiz foi para o PSG, Frank Lampard para o New York City, mas foi emprestado para o Manchester City, Ashley Cole jogará pela Roma, Demba Ba jogará pelo Besiktas e Romelu Lukaku irá para o Everton. Além disso, o time de Londres conta com a volta de Thibaut Courtois considerado por muitos o melhor goleiro da atualidade ao lado de Neuer.



Liverpool

Seis jogadores foram contratados pelos Reds para esta temporada, Rickie Lambert, Dejan Lovren e Adam Lallana do Southampton, Emre Can do Bayern Leverkusen, Lazar Markovic do Benfica e Divock Origi do Lille, contudo este último foi em seguida emprestado ao próprio Lille. Além destas chegadas em definitivo os Reds contrataram por empréstimo a revelação espanhola do Atlético de Madrid Maquillo. Apenas 2 jogadores deixaram o Liverpool, Pepe Reina foi para o Bayern de Munique, contudo o arqueiro espanhol já não jogava mais pelo time de Liverpool já que estava emprestado ao Napoli, a ausência que provavelmente será sentida será a de Luis Suárez que foi para o Barcelona.



Manchester City

O atual campeão inglês fez 5 contratações em definitivo, mas apenas 3 merecem destaque, Bacary Sagna do Arsenal veio de graça (transação livre) para os Cityzens, o time contratou também o meia brasileiro Fernando junto ao Porto, a última contratação que merece destaque é a de Eliaqum Mangala que também veio do Porto e custou 40 milhões de euros aos cofres do time de Manchester. Se apenas 3 aquisições merecem destaque, nenhuma das 7 saídas merecem destaque aqui. A “jogada de mestre” dos Cityzens foi a contratação por empréstimo de Frank Lampard que se transferiu para o New York City que é uma espécie de “time irmão” do Manchester City.



Manchester United

Um time que pouco atuou no mercado de transferências, sua principal aquisição talvez tenha sido o técnico holandês Louis Van Gaal. Os Red Devils fizeram apenas 2 contratações, trouxeram a revelação inglesa do Southampton Luke Shaw e o meia espanhol Ander Herrera do Atlético de Bilbao. Se apenas 2 entrara, 6 foram os que saíram, dos quais 3 eram considerados por alguns como peças inportantes no elenco do time de Manchester. Rio Ferdinand foi de graça (transação livre) para o Queens Park Rangers, outra perda gratuita dos Red Devils foi o defensor Nemanja Vidic que foi para a Inter de Milão, a transferência que deu algum dinheiro aos Red Devils foi a de Patrice Evra que foi para a Juventus por 1,5 milhão de euros. Apesar de tudo o Manchester tem um bom elenco e deve brigar por títulos.



Os times que subiram para a primeira divisão do futebol inglês foram Queens Park Rangers, Burnley e Leicester, dos quais o único que deve vingar será provavelmente o Queens Park. Podemos esperar uma grande temporada, o Chelsea trouxe as melhores peças do campeonato, o Arsenal voltou a ganhar títulos após 9 anos e está motivado novamente, o Liverpool viu o título escapar por entre os dedos na última temporada e está com a faca nos dentes para esta nova, o Manchester City é o atual campeão e quer defender seu título, já o Manchester United quer apagar da memória de seus torcedores a última temporada e a melhor forma de se fazer isso é com um título. Os demais times querem mostrar sua força perante os gigantes da Inglaterra e escrever seus nomes na história!




Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário