Mais Recentes:

Opinião: Comic-Con 2015!

Saudações antarianos e antarianas, durante os dias 09 e 12 de julho ocorreu a gloriosa San Diego Comic-Con 2015 que é nada mais nada menos do que a maior e melhor feira nerd. É difícil fazer uma avaliação geral da feira já que infelizmente não pude comparecer no evento, mas por ter acompanhado de perto as notícias pude ter uma noção boa de como foram os painéis, logo julgarei isso.

Bem, no primeiro dia tivemos a entrevista de Duncan Jones, diretor de Warcraft, o diretor revelou ter a intenção de fazer do filme uma trilogia e disse que o filme não deve sair até o meio de 2016. Primeiramente a ideia de ter uma trilogia me agrada muito, isso significa que estão seguindo uma ideia maior, que a narrativa deve ser boa, em segundo lugar a falta de pressa do diretor em lançar o filme também é algo bom, já que muitos dos filmes ruins que vemos por aí saem essas "groselhas" pelo fato de terem um produtor ou uma empresa apressando as coisas, Warcraft está em desenvolvimento a mais de um ano e todos sabemos quanto é difícil adaptar games (Mortal Kombat, Street Fighter e mais um porrada de outros filmes que o digam). As expectativas são boas para o longa, então vamos aguardar.


Ainda no primeiro dia tivemos a maior atração da quinta, o painel de Jogos Vorazes, na Sala H Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth falaram sobre as emoções de se despedir da série, enfatizaram a dificuldade de abandonar seus personagens após todas as mudanças que suas vidas sofreram por causa da franquia. Um novo trailer foi exibido na sala, o qual não tivemos acesso, pelo fato de ter sido exibido exclusivamente lá, mas o que não foi exclusivo foi o teaser liberado logo após o encerramento do painel onde Katniss aparece com seu novo uniforme vermelho surgindo atrás de alguns soldados do Distrito 13. O mais interessante, porém aconteceu após o painel, em uma entrevista com os três atores no talk show de Conan O'Brien, Josh Hutcherson afirmou que a franquia não acabará em "A Esperança - O Final", após isso Jennifer e Liam olharam para o "Peeta" com uma cara de "você não deveria ter falado isso" ou "cara, do que você tá falando?", em seguida o ator desconversou com um "Bom, vamos ver o que acontece.". Após a entrevista a Lionsgate afirmou que a franquia acabará em "A Esperança - O Final" mesmo. Eai, quem será que falou a verdade?


Na sexta pudemos conferir o primeiro trailer de Fear The Walking Dead, o trailer é bastante animador, principalmente para aqueles que tinham medo de a série ser um TWD 2, no trailer pudemos ver que a série pretende investir bastante no drama familiar e no medo (deeeeer) do desconhecido, além disso os teasers e o trailer seguem o cânone e não contam o que exatamente o que causou a doença. Além de Fear o painel de TWD se encarregou de revelar o primeiro trailer da sexta temporada de The Walking Dead, este muito animador também. O clima de tensão e de confronto entre Rick, Morgan e o grupo de Alexandria também é notável. Se o trailer exibido for honesto podemos esperar novamente a melhor temporada de TWD até o momento, Scott M. Gimple tem feito um ótimo trabalho desde que assumiu o cargo de produtor executivo e tudo indica que permanecerá fazendo este maravilhoso trabalho.


No sábado os eventos que piraram a nossa cabeça, primeiramente o trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, vimos o inicio da construção do embate do título, como algumas informações davam conta, o embate será causado por Lex Luthor que irá persuadir o Homem de Aço a ir atrás de Bruce Wayne, os motivos não sabemos, mas provavelmente Lex queira se livrar de um concorrente no mundo dos negócios. Um parêntese aqui para o cabelo do vilão que está simplesmente... ridículo! Obviamente a Warner não perderia a chance de explicar como Lex Luthor fica sem sua madeixas, vamos aguardar pra ver no que vai dar, mas eu estou esperando um dos melhores filmes de suer heróis de todos os tempos, o jeito é esperar pra ver.


Mas o que explodiu mesmo a cabeça das pessoas na Comic-Con foi o painel da FOX que apresentou o primeiro trailer de Deadpool, que mostra como Wade Wilson se tornou o Deadpool e ainda dá uma zuada em Lanterna Verde "Não me deem um uniforme verde! Nem animado!". Sinceramente não espero grandes coisas deste filme, pra começar não tenho grande apreço pelo personagem, nas HQ's ele não tem muita importância e me surpreende o fato de a FOX aceitar fazer este longa, ainda por cima com censura +18, onde o público é bem menor. Fato é que o mercenário fanfarrão é muito querido pelos fãs e pelas reações no painel o filme deve ter um bom retorno financeiro, torço pela FOX tomar vergonha na cara fazer um bom trabalho.


No domingo o dia mais sem significado pra nerdice, várias séries se apresentaram, dentre elas The Vampire Diares e Supernatural, contudo sem grandes novidades, de forma que não há o que comentar.

Deixando o que eu achei melhor por último, o painel da Legendary, mais especificamente o painel de Crimson Peak explodiu minha cabeça. Primeiramente filme é da Legendary que tem feito ótimos filmes ultimamente, em um espaço de 10 anos eles fizeram a trilogia Batman: Cavaleiro das Trevas, 300, Watchmen. A Origem, Homem de Aço, Pacific Rim, Godzilla, Interstellar e Jurassic World. Acho que eles tem crédito suficiente pra confiarmos neles. O outro fator é que o diretor é ninguém mais, ninguém menos do que Guillermo Del Toro que fez a trilogia de O Hobbit, os dois filmes de Hell Boy, O Labirinto do Fauno, Pacific Rim e Mimic, o cara é um gênio nerd. E não bastasse isso o cara chega no painel e diz que "Crimson Peak é o filme mais lindo que já fiz". O cara pirou fazendo esse filme, mandou fazer a casa de verdade mesmo e supervisionou cada detalhe, cada farpa de madeira daquele lugar teve o aval de GdT, o cara passou mais de 1 ano produzindo o filme (sem pressa, o mesmo que Warcraft), o elenco é ótimo, todos vindo do teatro, tem o que é preciso para se fazer um filme de terror gótico, a estrela é Tom Hiddleston que nem preciso falar do que é capaz. Enfim, aposto muito neste filme e acredito que Del Toro está se realizando fazendo esse longa, está sendo tudo como ele quer, e se ele faz tudo o que sabe, então sabemos que será no mínimo ótimo.


De modo geral posso dizer que a DC Comics matou a pau nessa Comic-Con, ela estava precisando disso já que ultimamente não tem tido muita sorte na sua luta contra a Marvel, que dessa vez não foi com seu estande para a feira. Porém para o azar a DC a Marvel deu as caras mesmo não estando presente, ela foi "travestida" de FOX e fez algum estrago nos planos da DC. Porém nada de muito grave, creio que desta vez a grande vitoriosa tenha sido a Warner/DC. Porém se a nerdice for escolher um vencedor creio que este seria a Legendary com Crimson Peak!

Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário