A partir daí os Minions migram para o polo norte e lá se instalam, por algum tempo eles se divertem e vivem bem, porém a falta de um chefe lhes faz desanimar, o que motiva Kevin, Stuar e Bob a partirem em busca de um novo chefe, o maior vilão do mundo, e assim que o encontrasse. Em pouco tempo os três aventureiros chegam a Nova Iorque e após encontrarem por acaso um anúncio da Expo Vilão (uma Comic-Con dos vilões), partem para Orlando em busca de seu novo chefe. Rapidamente os 3 encontram seu novo chefe, trata-se de Scarlet, a maior vilã do mundo, a vilã aplica um pequeno teste para aceitar seus novos ajudantes, obviamente os Minions saem vencedores. E em seguida Scarlet os leva para sua mansão, onde lhes apresenta suas "conquistas" e lhes dá uma missão.
Até aí o filme vinha bem, com uma história sucinta e de certa forma bem desenvolvida, contudo isso acaba por aí. A história e o sentido do filme terminam a partir do momento em que Scarlet lhes apresenta seu plano, que basicamente é: roubar a coroa da rainha Elizabeth, o sonho de infância de Scarlet. O primeiro erro do filme é colocar os Minions em um protagonismo desnecessário, dando a eles a missão da vida de Scarlet (se ela é a maior vilã por que ela mesma não a cumpre?), o segundo erro é não desenvolver a vilã do longa. Ela não tem motivação alguma, não apresenta justificativa para seus atos, ou para seu sonho e o que o filme apresenta é demasiadamente raso e implícito de tal forma que não se pode nem ao menos considerar.
Após receberem a missão os Minions "partem para o ataque" e após uma série de acontecimentos Bob acaba sendo coroado rei por ter retirado Excalibur (a espada lendária do rei Arthur) da pedra. Scarlet interpreta isso como traição, e mesmo após o rei Bob alterar a legislação para lhe coroar rainha a vilã ainda assim anseia por vingança. Ela prende os três, porém eles acabam escapando e derrubando acidentalmente um lustre em Scarlet. A vilã então ordena que os Minions sejam mortos, Bob e Stuart são capturados e cabe a Kevin salvar a pátria. Kevin então acaba tornando-se gigante após sofrer uma mutação de uma máquina.
Com isso o filme se perde ainda mais em sua história (ou na falta dela), a confusão feita somente é ampliada quando após alguns acontecimentos acaba explodindo e ao invés de partir desta para a melhor, apenas volta ao seu tamanho natural (Whaaat?). Ao final do filme uma retribuição ao público que foi aos cinemas assistir ao longa, o gancho que liga os Minions à Meu Malvado Favorito, mostrando o jovem Gru ascendendo como vilão.
Em resumo Minions entra para o hall dos filmes desnecessários, feitos somente para levar dinheiro às produtoras. O que resta ao fim do filme é a esperança de que a Universal não produza uma continuação para o longa. Que procure aprender com seus erros, ou que deixe as animações para quem realmente saiba o que está fazendo!
Nota: 4,0 (regular)
Por: Gustavo Lopes
0 comentários:
Postar um comentário