Mais Recentes:

Avaliação: Guardiões da Galáxia!

Em 2008 o Marvel Studios deu inicio a uma jornada bastante ambiciosa e arriscada, eles pretendiam levar seu universo das HQ’s para o cinema e TV, a tarefa era arriscada por um motivo simples a Marvel não possuía os direitos de transmissão/produção de seus principais heróis e personagens (Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico), portanto o Marvel Studios teria que usar os personagens de menor expressão muitos deles com pouca ou nenhuma fama. Mas a Marvel não quis nem saber, chamou um ator que estava querendo ressurgir para o mundo para “comandar” seu universo cinematográfico, este ator era Robert Downey Jr e a Marvel lhe deu o papel de Homem de Ferro. Aquele era o filme mais “perigoso” do Marvel Studios, se ele desse certo provavelmente os outros dariam, mas se ele desse errado seria difícil consertar o erro. Como todos sabem deu tudo certo e “Homem de Ferro” foi um sucesso, desde lá o Marvel Studios produziu mais 8 filmes (Hulk, Homem de Ferro 2 e 3, Thor 1 e 2, Capitão América 1 e 2 e Os Vingadores) e 1 série (Agents of SHIELD).


Agora o Marvel Studios se encontra em seu ponto de partida novamente, uma equipe quase que desconhecida que se desse certo faria sua Fase 3 dar certo, caso desse errado faria com que o império construído pela Marvel até aqui ruísse. Podemos então dizer que a Marvel é uma excelente jogadora, pois sabe em quais peças deve apostar, porque o filme deu muito certo. Mesmo seguindo um ponto de partida diferente das HQ’s o filme não decepcionou os fãs e os Guardiões da Galáxia nos foram apresentados. A equipe “B” de heróis da Marvel não é como a equipe “A”, nenhum deles possui uma armadura robótica, nenhum deles é um semideus, nenhum deles é um supersoldado ou um “monstro” verde superforte (Gamora é verde, mas não tem super força), aliás, tirando o fato de serem alienígenas todos são bem comuns, o que mais se aproxima de ter poderes é Groot (Vin Diesel) que na verdade só tem os “poderes” de uma árvore.


Aliás, a dupla Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot funciona muito bem, um é o cérebro e o outro músculos e sentimentos respectivamente, não que Rocket não tenha sentimentos, muito pelo contrário Rocket provavelmente é o Guaxinim mais fofo e mais carismático de todo o universo. A motivação da todos fica bem clara, cada um deles tem seu motivo para lutar e a causa de um torna-se a causa do outro fazendo com que todos lutem por uma só causa, Gamora (Zoë Saldana) quer vingança por seu pai adotivo Thanos (Josh Brolin) ter matado seus pais e por tê-la torturado por anos, Drax (Dave Bautista) quer vingança contra Ronan (Lee Pace) por ele ter matado sua mulher e filhos, Groot e Rocket são caçadores de recompensas e Petter Quill/Senhor das Estrelas (Crhis Pratt) é o “herói” caçador de recompensas. Ao fim todos se unem por um motivo que os mantém unidos, manter o universo a salvo.



As referências à década de 80 (década em que Petter foi abduzido) são notáveis e vão desde músicas, passando por danças e vão até aos filmes da época. O tempo de comédia é outro ponto forte do filme, como de costume o filme tem um tom bem humorado, mas nem sempre se consegue colocar as piadas e referências cômicas no tempo e lugar certo (um exemplo é Homem de Ferro 3), quando é pra rir rimos, quando é pra se emocionar nos emocionamos e assim o filme segue com um tempo perfeitamente equilibrado, suas mais de 2 horas passam despercebidas e ao fim queremos mais.


Quando assistimos ao filme automaticamente fazemos uma ligação a Star Wars, a dupla Rocket/Groot lembra duas outras duplas famosas de Star Wars, hora lembramos de C-3PO e R2-D2, hora nos lembramos de Han Solo e Chewbacca, o vilão do filme Ronan O Acusador também nos lembra um vilão de Star Wars, como não olhar para a capa preta de Ronan e não lembrar de Darth Vader? Além disso, como não associar “Luganenhum” à Estrela da Morte? Com todas essas associações/referências acredito que os fãs de Star Wars estão representados também.


Com isso Guardiões da Galáxia ganha espaço no coração dos fãs, talvez um espaço maior do que o que a Marvel previa. E Os Vingadores que se cuidem, pois os Guardiões da Galáxia estão por aí e vieram com tudo!

Nota: 9,0 (Ótimo)

Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: