Mais Recentes:

Conheça um pouco mais sobre o Esquadrão Suicida!

A DC Comics anunciou seus filmes até 2020 e dentre eles temos alguns personagens praticamente desconhecidos do grande público. Sabendo disso resolvi fazer matérias explicando o que é cada personagem de cada filme, não somente dos filmes da DC como também da Marvel. Hoje falarei de Esquadrão Suicida, talvez o grupo menos conhecido da nova leve de filmes de heróis que será lançada a partir de 2015. Sem mais delongas vamos à "explicação"!


O Esquadrão Suicida apareceu pela primeira vez na HQ "The Brave and the Bold #25" de 1959. Este era o nome informal de um grupo na Segunda Guerra Mundial que reunia diversos criminosos dispostos a lutar pelos EUA. O grupo era formado por 4 personagens (por isso esquadrão) e estes personagens realizavam missões consideradas de extrema periculosidade, quase suicidas (por isso suicida), faziam parte da primeira formação da equipe o Capitão Richard Flag (Rick Flag), Dr. Hugh Evans, Karin Grace e Jess Bright. Após as mortes trágicas de Evans e Bright no Camboja Grace sofreu um colapso mental e então o esquadrão foi dissolvido. Em 1986 a equipe ganha sua segunda formação na HQ "Legends", o roteirista John Ostrander foi influenciado pela série "Missão Impossível" de 1966 e pelo filme "Os Doze Condenados" de 1967, tal influência fez com que o grupo contasse agora com os supervilões da DC Comics e não mais com saldados comuns.


A HQ explicou que a "chefona' Amanda Waller decidiu reconstituir a fórmula do grupo e que agora o grupo contaria com os supervilões que haviam sido presos pelos heróis, eles combateriam o mal e em troca teriam suas penas reduzidas ou até mesmo seriam soltos novamente. Para garantir que nenhum deles faria "coisas erradas" assim que ganhasse a liberdade para realizar as missões, cada integrante do grupo recebia uma pulseira explosiva. O Capitão Richard Flag foi recrutado novamente para ser o líder de campo do esquadrão. Após isso o esquadrão parte para diversas missões, contudo alguns membros do grupo acabam "ficando pelo caminho" incluindo o próprio Rick Flag.


Após o terrorista Kobra desestruturar a unidade de inteligencia americana durante uma de suas tentativas de dominação mundial e da prisão da "chefona" por ter desacatado o Congresso Americana, Amanda Waller o esquadrão foi dissolvido novamente. Porém foi refeito mais uma vez, contudo desta vez o esquadrão tornara-se um grupo de mercenários onde cada integrante recebia um milhão de dólares por missão, porém a "chefona" Amanda Waller dissolveu o grupo logo em seguida. Atualmente o esquadrão responde ao Departamento de Operações de Extranormais (D.E.O) que por ordem do presidente Lex Luthor reativou o esquadrão durante a Guerra de Imperiex para libertar a criatura Apocalypse para ser usada como arma de destruição em massa. A última versão do esquadrão era comandada pelo General Frank Rock (Sargento Rock) o qual acreditavam ter morrido na Guerra de Imperiex e o segundo em comando é Bulldozer um dos homens de confiança do Sargento durante a Segunda Guerra Mundial.


O Esquadrão Suicida já apareceu no desenho "Liga da Justiça Sem Limites" no episódio intitulado "Task Force X" (Força Tarefa X), inicialmente o nome seria "Esquadrão Suicida" (Suicide Squad), contudo a autocensura vetou o nome "Suicida" e por este motivo o episódio não recebeu o nome original do grupo. Contudo nos cinemas esse problema não irá ocorrer e teremos o "Esquadrão Suicida" em letras garrafais nos cartazes espalhados pelo mundo.


Bom pessoal isso é tudo o que eu sei sobre esse grupo de foras da lei, e é apenas o básico para que quando vocÊs assistam ao filme ou vejam as notícias aqui vocês não se percam e fiquem "boiando". Até o momento apenas Margot Robbie foi confirmada no elenco, ela interpretará a vilã Alerquina. Um rumor muito forte é o de que Jared Leto interpretaria o Coringa, outros rumores indicam que Will Smith e Tom Hardy estariam negociando contratos para participar do filme. Outro rumor é o de que Jesse Eisenberg poderia fazer uma participação no filme interpretando Lex Luthor, isso pode significar uma representação mais fiel das HQ's onde Lex Luthor torna-se presidente dos EUA e recompõe o Esquadrão para libertar Apocalypse que pode ser o vilão de "Liga da Justiça". Mas é claro que isso é apenas especulação minha, o jeito é esperar e ver se estou certo ou maluco!


Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário