Mais Recentes:

O que esperar do Campeonato Espanhol nesta temporada?

Começa dia 23 de agosto no campeonato espanhol e a expectativa é grande para o recomeço do campeonato que hoje é considerado o melhor campeonato do planeta superando até mesmo o inglês e o alemão. E o mercado desta temporada foi movimentadíssimo no campeonato espanhol. Os 3 maiores clubes da Espanha fizeram boas contratações e o campeonato espanhol promete pegar fogo.

O Barcelona

Na temporada passada o Barcelona fez uma de suas piores temporadas nos últimos anos, ficou em segundo lugar no campeonato espanhol, mas fez uma campanha muito fraca que só não foi desastrosa pelo fato de Real Madrid e Atlético de Madrid acabarem tropeçando quando os culés tropeçavam, na liga dos campeões caíram nas quartas de finais, algo que não acontecia há anos, na copa do rei foi eliminado pelo maior rival (Real Madrid) e para não dizer que terminou a temporada sem títulos podemos dizer que conquistou a supercopa da Espanha.


Desta forma o Barça foi ao mercado e procurou dar início a uma reformulação, seu primeiro reforço foi Ivan Rakitic melhor jogador do Sevilla, time espanhol que faturou a Europa League. Seu segundo reforço foi Luís Suárez o uruguaio custou 85 milhões de euros aos cofres catalães fazendo dele a segunda contratação mais cara da história do Barcelona (atrás a penas da de Neymar), o Barcelona também contratou dois goleiros, Ter Stegen do Borussia Mönchengladbach e Claudio Bravo goleiro da seleção chilena e da Real Sociedad, além disso contrataram o zagueiro Mathieu do Valencia.


A base do Barcelona também irá municiar o time principal nesta temporada, Rafinha Alcantara, Deulofeu, Masip e Halilovic devem ser usados no time principal no decorrer da temporada, além disso o goleiro Masip foi promovido e agora atua no time principal. Apesar de tudo o Barcelona ainda não fechou seu time para a temporada, segundo a imprensa espanhola o clube catalão está negociando com o defensor Vermaelen do Arsenal e da seleção belga e com o meia Juan Cuadrado da seleção colombiana e da Fiorentina.


O Real Madrid

Campeão da Liga Dos Campeões na temporada passada o Real Madrid vem com tudo para esta temporada e visa a tríplice coroa (Campeonato espanhol, Liga dos Campões e Copa Do Rei) e para tal os merengues contarão com a segunda geração de galáticos. Além de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale o Real Madrid agora possui Toni Kroos que jogava no Bayern de Munique e na seleção alemã (fez 2 gols no Brasil) e James Rodriguez, artilheiro da copa pela Colômbia e ex-jogador do Mônaco.


O ataque merengue é agora sem dúvidas o mais poderoso de toda a Europa e promete fazer estragos pelas defesas dos times que encontrar pela frente. Mas nem tudo são flores para os merengues, insatisfeito com a concorrência o meia Angel Dí Maria está querendo deixar o clube e o Mônaco ou o PSG são os possíveis destinos do meia argentino. A notícia boa disso tudo é que o meia seria negociado como troca nos dois clubes, se for para o PSG Lavezzi poderia pintar na capital espanhola e caso fosse para o Mônaco, Falcão Garcia seria a bola da vez para compor o ataque galático dos merengues.


A última contratação anunciada foi a de Keylor Navas goleirão que fechou o gol da Costa Rica na Copa do Mundo 2014 e que agora compõe o elenco do time da capital, agora os merengues contam com 3 goleiros Iker Casillas, Diego Lopez e Keylor Navas.


O Atlético de Madrid

O time perdeu 3 de seus principais jogadores para o Chelsea, Thibaut Courtois que pertencia ao Chelsea e estava emprestado ao Atlético de Madrid o arqueiro Belga agora está de volta aos blues e disputará a temporada pelo time londrino, o atacante brasileiro/espanhol Diego Costa foi vendido ao Chelsea além disso o lateral Felipe Luis também foi vendido e agora pertence ao time da capital inglesa. Além disso o atacante David Villa deixou o time da capital espanhola e irá jogar pelo New York City pela liga norte americana de futebol.

Mas nem só de tristezas vive o Atlético de Madrid o atacante Mario Mandzukic jogador da seleção croata e ex-jogador do Bayern de Munique agora é jogador do Atlético de Madrid, o goleiro Jan Oblak ex-jogador do Benfica de Portugal também já foi anunciado pelos colchoneros, o jogador brasileiro Siqueira também trocou o Benfica pelos colchoneros, o lateral Jesús Gamez ex Málaga também já foi confirmado, além disso o arqueiro Moya ex Getafe também será uma das contratações do time da capital para a temporada.


O ponto forte do time continua sendo seu treinador o argentino Diego Simeone e apesar dos desfalques provavelmente fará um time brigador mais uma vez, o Atlético vai em busca do bicampeonato e já mostrou que pode bater até mesmo os gigantes Real Madrid e Barcelona.


Demais times

O Granada, o Córdoba e o Eibar são os times que subiram para a primeira divisão do campeonato espanhol. O Valencia, o Sevilla e o Málaga parecem ser os principais times a fazer frente a Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, contudo o campeonato espanhol está longe de ser previsível (a última temporada demonstrou isso) e muito longe de ser fraco, com isso temos vários clubes podendo fazer frente aos “todos poderosos”. Atentem-se ao campeonato deste ano, pois ele promete!


Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário