Mais Recentes:

Star Wars arrecada mais de U$$ 500 milhões em seu fim de semana de estréia!

Star Wars: O Despertar da Força mal estreou e já está quebrando recordes, a começar por seu território de origem (EUA), onde quebrou com folga o recorde estabelecido neste ano por Jurassic World, que conseguiu arrecadar somente em solo americano U$$ 208 milhões em seu fim de semana de estréia, o longa dirigido por J.J. Abrams arrecadou incríveis U$$ 238 milhões. Em cenário mundial o longa também vai bem, arrecadando U$$ 517 milhões pelo mundo todo em seu fim de semana de estréia. Contudo este número é inferior ao apresentado por Jurassic World que atingiu a marca de U$$ 524 milhões, que se beneficiou por ter estreado simultaneamente nos dois maiores mercados do planeta (EUA e China respectivamente).


Os números não mostram somente a força da franquia criada por George Lucas, como também mostra a força da Disney, que é dona da Lucasfilm, produtora do longa. Com esta estréia a Disney coloca quatro de seus filmes na lista das cinco maiores aberturas da história do cinema nos EUA. Você pode conferir a lista abaixo, onde os filmes da Disney estão em negrito:

1 - Star Wars: O Despertar da Força (U$$ 238 milhões)
2 - Jurassic World (U$$ 208 milhões)
3 - Os Vingadores (U$$ 207,4 milhões)
4 - Vingadores: Era de Ultron (U$$ 191,3 milhões)
5 - Homem de Ferro 3 (U$$ 174,1 milhões)

Tudo indica que na semana seguinte o longa consiga alcançar a marca de U$$ 1 bilhão e fazer companhia para Star Wars: A Ameaça Fantasma que arrecadou  U$$ 1,027 bilhão pelo mundo todo, e até o momento é o único dos filmes da saga a atingir a marca. Será que Star Wars: O Despertar da Força consegue desbancar Avatar com seus mais de U$$2.7 bilhões?


Leia mais sobre Star Wars: O Despertar da Força
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário