Mais Recentes:

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba - Avaliação

No dia 11 de agosto de 2014 falecia um dos maiores comediantes de hollywood, Robin Williams nos deixava, contudo o ator ainda permaneceria vivo em suas obras e de todas a mais recente seria os filmes da franquia "Uma Noite no Museu". De certa forma Uma Noite no Museu 3 foi um filme de despedida e o tom do filme foi assustadoramente esse (o de despedida). Não se sabe se haverá continuação, o filme em si deixa brechas para isso, contudo também nos faz acreditar que a franquia fica por aqui.


Como citado anteriormente o tom de despedida toma conta do filme, a premissa do último filme da franquia (se não o último de todos, o último lançado) se parece em algumas partes com a de seu antecessor (Uma Noite no Museu 2), novamente Larry Daley (Ben Stiller) visita um museu diferente e leva consigo sua trupe: Dexter (o macaco), Akmenrah (o faraó), Octavius (o romano), Jedediah (O cowboy), Teddy Roosevelt (ex-presidente dos EUA) e Sacagawea (a índia). Porém desta vez eles vão todos por conta própria, a placa de Akmenrah está se corroendo e eles vão até um museu em Londres para descobrir o que está havendo e como resolver o problema.


O filme desta vez quis adotar algumas subtramas um tanto quanto batidas como, por exemplo, a relação entre pais e filhos e mais precisamente a relação entre um pai e um filho que ainda está indeciso quanto ai seu futuro. O filme quase se perde nessas subtramas, contudo consegue reverter a situação e deixa-la realmente como uma subtrama, já os alívios cômicos não tiveram a mesma sorte, apesar de provocar risos a todo momento eles não tiveram um timing muito agradável, foram muitos e em momentos desnecessários por muitas vezes, em alguns momentos o filme parecia uma montanha-russa de emoções sendo que a transição entre a subida e a descida quase não existia, ou seja, um momento cômico virava dramático em um piscar de olhos e o contrário ocorria também (com uma frequência assustadora diga-se de passagem).


Em relação à atuação dos atores não há muito o que falar, o filme contava com diversos atores de nome, mas quase nenhum deles é reconhecido por suas atuações, mas sim por seus filmes de comédia, em relação à direção do longa menos ainda temos a falar já que o filme não exigia uma direção brilhante, Shawn Levy foi o diretor do longa mais uma vez (e novamente não há o que elogiar).


Em suma Uma Noite no Museu 3 é um filme para assistirmos e nos despedirmos de Robin Williams, o filme consegue fazer jus à memória do ator já que não o envergonha e nem mesmo é um filme "fim de carreira". Quanto a diversão ela é garantida em vários momentos, mesmo o filme tornando-se cansativo em muitos outros, o filme é perfeito para a família e principalmente para as crianças já que se aproxima  muito de filmes de contos de fadas por contar com diversas criaturas mitológicas e por conter um humor mais leve (sem palavrões e afins) do que os filmes de comédia atuais.

Nota: 6,5 (Regular)

Por: Gustavo Lopes
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário