Mais Recentes:

Resumão da Primeira Rodada da UEFA Champions League

A Champions voltou e voltou com tudo, nessa primeira rodada tivermos muitos gols e golaços também e os jogos cheios de emoções e tensão característicos que só a maior competição da Europa consegue ter. Na rodada de abertura dessa fase de grupos teve de tudo, clássicos e estreias.
Clássico por conta de Borussia Dormuntd x Arsenal e Bayern de Monique x Manchester City, as estreias ficaram por conta de Liverpool (após cinco longos anos os Reds voltaram a disputar a maior competição de clubes do planeta), o Mônaco também voltar após 10 anos distante da competição e o Atheltic Bilbao que estreou com i, tropeço um empate jogando em casa perante o Shakhtar Donetsk.

Rodada de Terça-Feira:
Grupo A
No grupo A, o vice-campeão Atlético de Madrid foi até a Grécia para o confronto contra o Olympiacos e voltou com uma derrota na bagagem, o time grego jogou uma ótima partida dominando todas as ações no primeiro tempo, abrindo vantagem e vencendo por 3x2, mas a equipe Colchonera se recuperou no segundo tempo, contudo sem muitas chances de virar o jogo.
A outra partida da chave o Juventus recebeu o Malmõ e venceu por 2x0, mais não convenceu uma partida de muita marcação e pouquíssimas chances reais de gol. Após 1.000 minutos sem marcar na Champions Tévez desencantou e com isso deu a liderança do grupo a equipe de Turim.


Grupo B
O grupo B que contou com a reestreia do Liverpool após um bom tempo fora da champions venceu o Ludogorets em uma partida muita tensa por conta de estar estreando em casa apesar do domínio da equipe inglesa, mais com boa marcação da equipe búlgara, os reds sofreram bastante para superar as dificuldades e começar a caminha com pé direito.
Já os atuais campeões deram um primeiro passo bem mais tranquilo para mais uma conquista com uma sonora goleada em cima do Basel, um passeio no primeiro tempo assim garantindo a vitoria para dar um basta na “crise” que estava se estabelecendo. Cristiano Ronaldo aumentou em seu currículo mais um feito pessoal chegando aos 68 gols na competição ultrapassando o argentino Messi e ficando apenas três gols do ídolo merengue e detentor da marca Raúl.


Grupo C
No grupo dentre uns dos mais equilibrados o Zenit surpreendeu o Benfica no Estádio da Luz com uma belíssima atuação do Hulk com seu golaço contribuiu para vitoria da equipe russa que garantiu a liderança nessa primeira rodada.
Na França o Mônaco venceu para espantar a crise que se instaurava pela péssima campanha na League 1, com uma vitoria simples em jogo ruim superou o atual líder do campeonato alemão o Bayer Leverkusen, Mais time francês tem muito a melhorar se quiser se classificar.


Grupo D
Uma repetição da temporada passada conta com Borussia e Arsenal no mesmo grupo, rivais se enfrentaram nessa primeira rodada com vitória maiúscula do time alemão sem dar chance ao adversário venceu por 2x0 sem correr perigo e deu inicio com uma vitoria em mais caminhada.
Na Turquia Galatasaray recebeu o Anderlecht quase foi surpreendido mais no fim correu atrás para garantir um empate.


Rodada de Quarta-feira
Grupo E
A rodada que foi recheada de empates não ocorreu nos jogos da chave, a Roma enfrentou o CSKA Moscou, aplicou uma goleada de 5x1 com um gol do lateral Maicon (que foi cortado da seleção) dando um inicio ótimo para equipe italiana que possui a companhia de nada mais do que o Bayern de Munique e Manchester City equipes que se enfrentaram em jogo muito disputado apesar dos desfalques, o City segurou até os últimos minutos mais não foi suficiente para garantir o empate na Alemanha, o Bayern todo tempo buscando o gol até que coube a Boateng nos acréscimos marcar gol da vitória do time bávaro.


Grupo F
O Barcelona sofreu com a retranca do Apoel que complicou bastante a criação das jogadas anulando Neymar e Messi, isso prejudicou os catalães mais não a ponto de impedir que a equipe conquistasse a vitória num dia histórico em que Xavi que igualou Raúl com maior número de partidas pela Champions com 148 jogos disputados para cada.
Os outros rivais do Barça “ajudaram” com o empate de 1 a 1 na Holanda, o PSG visitou o Ajax, saiu na frente, mas cedeu o empate, mais uma vez uma ótima partida de Lucas que iniciou a jogado do gol de Cavani, mas não foi o suficiente para garantir a vitoria e se livrar do tropeço na estreia.


Grupo G
Na chave do Chelsea onde os empates reinaram os Blues receberam o Schalke 04 em Londres, com Diego Costa no banco até conseguiram largar na frente, mas cederam o empate, um péssimo começo para time de José Mourinho. Na outra partida o Sporting foi até a Eslovênia visitar o Maribor, Nani abriu o placar para os portugueses, mas nos 47 minutos do segundo tempo o esloveno conseguiu o empate com isso deixando a chave com todos os times somando 1 ponto.


Grupo H
Diferente das outras equipes portuguesas o Porto venceu com uma belíssima partida, aplicando uma goleada de 6 x 0 no BATE Borisov no estádio do Dragão garantindo assim a liderança em mais um grupo equilibrado que conta com Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk que duelaram na Espanha, e fizeram uma partida bastante equilibrada sem chances reais de gols com isso dividem a segunda posição do grupo.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário